domingo, agosto 02, 2009

Só porque é sério desta vez

Ou: Sugira um affair, mas não proponha casamento!

 

Por mais que não queira admitir neste insólito (e porque não irônico) momento, devo reconhecer que a adversidade se não te ensina, no mínimo te põe as coisas em “perspectiva”.

Claro que a maneira como encara esta “ferramenta” do destino (aprendizado ou tortura em alguns casos) influi de forma significativa em todo o processo.

Começo confessando que realmente não estava me permitindo aprender mais coisa alguma e poderia aqui me justificar baseado em uma série de fatos, o que seria no mínimo cretino da minha parte. E por isso vou saltar esta parte.

Mais do que “aprender” estou tendo a oportunidade (na forma de um quase castigo) de confirmar coisas que já sabia desde sempre, entre elas:

  1. a merda une, porém não realiza milagres,

  2. mesmo na pior situação vigente sempre haverá aquele que se diverte e mantém-se alheio a tudo,

   2.2. mesmo na pior situação vigente (também) sempre haverá aquele que vai querer te fornicar ainda que isso seja completamente contraproducente,

  1. suas mais elevadas aspirações vão ao solo com uma impressionante facilidade quando estás a mercê de idiotas, pessoas de mau-caráter ou no caso uma fusão dos dois,

  2. boa parte de suas idéias pré-concebidas acerca de determinados temas mudarão drasticamente na situação real de combate,

   4.2. infelizmente (também) boa parte de suas idéias pré-concebidas acerca de determinados temas serão dolorosamente confirmadas na situação real de combate,

  1. cuidado com o que desejas, pois você pode acabar conseguindo!

Essa última em particular, tem sido a minha favorita durante esta “agradável” estada na capital portenha.

Particularmente jamais cogitei que depois de tantos anos (e não menos desencontros), fosse encontrar o que encontrei aqui, mesmo porque não buscava nada desta natureza por aqui... porém fazendo jus à terra do tango, logicamente que minha súbita “fortuna” tinha de ter um “Q” de (demasiado) dramático atrelado.

Francamente pensei que este misto de dilema e tentação não fosse tornar a acontecer... ainda que uma parte de mim não esteja surpresa, posto que ando em uma fase de resgatar eventos passados e pondo à prova minhas convicções.

E cá entre nós, dizer que não faria novamente ou que se tivesse uma segunda chance seria diferente é deveras fácil... fazer ou no caso, não fazer é bem diferente.

Contudo isso é conversa para umas (muitas) cervejas...

Andrew Eldritch em Neverland não tinha feito tanto sentido até então.




Nenhum comentário: